5 dicas para deixar o ambiente mais aconchegante

Para relaxar e aliviar o estresse, estar em um ambiente organizado e aconchegante é muito importante, principalmente no inverno quando queremos calor e conforto.

Dicas

05.08.2021 | 1 minutos de leitura

5 dicas para deixar o ambiente mais aconchegante

Por isso, nós trouxemos para você alguns hábitos e dicas que podem transformar o local em sinônimo de bem-estar. Confira: 


1.  Evite bagunça, deixe o ambiente limpo e arrumado


Um lugar bagunçado não é nada bom para relaxar, certo? Arrumá-lo com frequência e tornar isso um hábito fará com que você tenha menos preguiça e gaste menos tempo fazendo a limpeza. Um visual calmo favorece o aconchego.



2. Utilize tapetes 


Escolha tapetes confortáveis para a decoração e para que você não pise direto no chão frio. São itens aconchegantes e versáteis, você pode escolher entre diversas cores e texturas e colocá-los em qualquer ambiente. 



3. Crie um cantinho para relaxar 


Que tal ter um cantinho especial em que você só faz coisas relaxantes e consegue esquecer suas preocupações? Escolha um espaço (não precisa ser muito grande) e coloque uma poltrona ou cadeira confortável. Adicione uma mesinha para decoração e apoio de livros ou para o seu notebook. 



4. Priorize tons claros 


Um visual mais limpo e calmo é consequência de uma composição de ambiente com cores mais claras. Elas também favorecem a luminosidade, já que cores escuras absorvem mais luz. Além disso, os tons mais claros são mais agradáveis à vista a longo prazo. 


5. Aposte no Dimmer (Variador de Luminosidade Rotativo)


Ajuste a luminosidade do ambiente de acordo com a sua necessidade. O mesmo local que você utiliza como home office, por exemplo, durante a noite precisa oferecer uma atmosfera relaxante e de descanso. 


Utilize a claridade a seu favor apostando no Variador de Luminosidade Rotativo, mais conhecido como Dimmer. Com design moderno, esse item está disponível em nosso catálogo aqui na Enerbras nas cores preto e branca. Saiba mais sobre o produto clicando aqui


Mais em Dicas
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras