Canaletas: conheça quais são os tipos e suas funcionalidades

As canaletas fazem parte de uma família de produtos da Enerbras composta exclusivamente por elas.

Produtos

08.12.2021 | 2 minutos de leitura

Canaletas: conheça quais são os tipos e suas funcionalidades

Para oferecer as melhores soluções em projetos elétricos, é ideal que os profissionais da área tenham conhecimento sobre os tipos de canaletas para escolher a mais adequada para cada ambiente e situação. 


No mercado, é possível encontrar canaletas de três materiais diferentes: as de PVC, as de chapas metálicas pintadas e as de alumínio. 


Com o intuito de não deixar fios e cabos à mostra e garantir a segurança de famílias ou colaboradores, estes produtos são utilizados principalmente no acabamento de paredes ou do teto para esconder essas instalações e deixá-las mais organizadas. 


No catálogo de produtos da Enerbras, contamos com dois tipos principais de canaletas: as comerciais e as industriais. Abaixo você confere as funcionalidades e os diferentes modelos que temos de cada uma delas! 


Canaletas comerciais


Feitas de PVC autoextinguível, elas oferecem mais durabilidade, resistência e proteção anti-chama. Foram pensadas para trazer segurança, praticidade e organização para ambientes como casas, escritórios ou estabelecimentos comerciais. 


Essas canaletas são a solução perfeita para instalações elétricas aparentes, pois ninguém gosta de deixar a fiação de tomadas e interruptores espalhada e oferecendo risco, não é mesmo? 


Em nosso site você encontra os diversos modelos disponíveis, tendo variações de tamanhos (corte), cor e presença de fita dupla-face ou não. Vale lembrar que há novidade na área! As canaletas comerciais da linha E-Black, na cor preta, são um lançamento exclusivo da Enerbras criadas especialmente para espaços que não foram considerados antes pelo mercado de materiais elétricos. 

Para conferir todos os modelos, é só clicar aqui ;). 


Canaletas industriais 


Já esse tipo de canaleta foi desenvolvido como solução para instalações elétricas em painéis de comando, quadros de distribuição e circuitos industriais, protegendo a acondicionando os cabos. 


Sua composição básica também é de PVC autoextinguível e está disponível em três versões, de acordo com o tipo de corte: 


- Fechada: protege os cabos contra poeira, umidade, ácidos e vapores;

- Aberta: facilita a derivação dos cabos sem a necessidade de cortar a canaleta;

- Semiaberta: acrescenta resistência mecânica ao fechamento da tampa com a possibilidade da realização de derivações dos cabos através dos recortes. 


Os modelos também variam de dimensão, cor e presença ou não de fita dupla-face. Ao clicar aqui, você confere todos eles.

Mais em Produtos
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras