Conheça os cuidados para aumentar a vida útil do seu chuveiro

Há poucos prazeres na vida maiores do que chegar em casa após um dia estressante e tomar um bom banho para relaxar e esquecer dos problemas.

Dicas

14.10.2021 | 2 minutos de leitura

Conheça os cuidados para aumentar a vida útil do seu chuveiro

A principal função de um chuveiro ou ducha é nos garantir um banho confortável e para que isso perdure, alguns cuidados são necessários. 


A manutenção é sempre essencial para manter o funcionamento correto do equipamento, independente do modelo. Abaixo você confere algumas dicas para aumentar a vida útil do seu chuveiro.


Faça a limpeza do chuveiro


Ao longo do tempo, detritos e sujeiras podem ficar acumulados nos orifícios do espalhador e causar seu entupimento. Há também o risco de comprometer o desempenho do equipamento, podendo causar sua danificação. 


Fique atento com relação à força ou mudança de direção do jato, pois são sinais de que está na hora de abrir o chuveiro e realizar uma limpeza. O ideal é que ela seja feita com uma escova de dentes ou até mesmo uma agulha para que os orifícios sejam desobstruídos. 


Atenha-se às instruções do fabricante


Ao instalar um chuveiro ou ducha, siga as instruções e recomendações feitas pelo fabricante no manual. Não corra riscos com improvisações ou os chamados “gatos”, pois além de diminuir a vida útil do equipamento, você pode causar acidentes elétricos. 


É importante conferir a voltagem e amperagem do sistema antes de realizar a instalação. Outra dica é utilizar conectores para ligar os fios, pois eles são mais seguros e práticos do que o uso de emendas. 


Evite banhos longos


Tenha cuidado com banhos demorados. Eles podem fazer mal para a sua pele e sobrecarregar seu chuveiro elétrico. Principalmente no inverno, quando tudo o que queremos é ficar embaixo da água quente por bastante tempo, é necessário tomar banhos curtos para evitar que a resistência do aparelho queime. 


Verifique a pressão da água 


Você sabia que cada ducha/chuveiro é fabricado para esquentar sob determinada pressão de água? Caso o sistema elétrico da sua casa não seja compatível com essa configuração de fábrica, o equipamento pode não ter o desempenho ideal ao esquentar a água, causando a danificação de seus componentes. 



Cuidados simples como esses podem te ajudar a aumentar a vida útil de um dos itens mais importantes da sua casa. Caso você esteja precisando comprar uma nova ducha, temos diversos modelos econômicos e com design diferenciado para você escolher, basta clicar aqui.

Mais em Dicas
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras