Sensores Enerbras: saiba quais são as diferenças entre eles

Os sensores da Enerbras fazem parte da nossa família de ferramentas e utilidades.

Produtos

01.12.2021 | 2 minutos de leitura

Sensores Enerbras: saiba quais são as diferenças entre eles

Temos vários modelos para atender diferentes necessidades, seja para ambientes residenciais ou comerciais. 


Dentre eles estão os sensores de presença e os relés fotocontroladores eletrônicos. Neste post, iremos te apresentar cada um dos modelos e quais são as diferenças entre eles. Confira: 


Sensor de presença infravermelho


Este produto é sinônimo de economia e segurança para a sua casa ou estabelecimento comercial. Ele é indicado especialmente para quem deseja obter economia de energia e comodidade em qualquer ambiente. 


Sua função é detectar a presença de corpos emissores de calor em movimento, dentro de sua faixa de alcance, ligando e desligando automaticamente a iluminação do local. Possui regulagens de tempo de acendimento e ajuste do nível de luminosidade ambiente em que o acionamento ocorre. Vale lembrar que comandam qualquer tipo de lâmpada, desde que a carga máxima suportada seja respeitada. 


Este sensor bivolt se divide em dois modelos: o de aplicação exclusiva no teto e o de aplicação no teto ou parede, sendo que há uma variação na abertura de detecção. Seu alcance máximo é de 8 metros e seu material é composto por termoplástico e metais. 


Sensor de presença com interruptor


Assim como o sensor anterior, este modelo proporciona economia e comodidade para você. 

No entanto, ele conta com um interruptor de 3 posições: ligado, desligado e sensorizado. Isso proporciona maior flexibilidade ao seu uso. 


Feito também de termoplástico e metais, seu alcance é de até 9 metros e seu ângulo de detecção é de 120º. Justamente por ser um interruptor, sua instalação deve ser feita na parede, em uma altura entre 1 e 1,80 metros. 


Sensor de presença com base E-27


Este produto bivolt trabalha com um ângulo de detecção de 360º e seu alcance máximo é de 6 metros. Também conta com regulagem de tempo e fotocélula, para que seu bem-estar nunca seja deixado de lado. 


Relé fotocontrolador eletrônico 


Este dispositivo bivolt é destinado ao comando de iluminação em função do nível de iluminação (lux) ambiente. A iluminação será ligada automaticamente quando o ambiente estiver escuro (5 - 30lux). 


Seu material é composto por termoplástico de alta resistência a raios ultravioleta e a corrente máxima suportada por ele é de 10A. O produto não acompanha base, que deve ser adquirida separadamente, sendo que ele é compatível com todos os modelos de base presentes no mercado. 


Mini relé fotocontrolador eletrônico


Sua função é a mesma do dispositivo descrito anteriormente, no entanto, a corrente máxima suportada por ele é de 6A. Além disso, o produto acompanha um suporte para fixação. 



Se você quiser saber mais especificações sobre cada um dos sensores, acesse nosso site clicando aqui. Também é possível fazer o download do nosso catálogo de produtos clicando aqui.

Mais em Produtos
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras