A tendência do calor visual

O calor visual não se refere a temperatura, mas sim a sensação de aconchego criada pelo ambiente.

Dicas

13.05.2022 | 2 minutos de leitura

A tendência do calor visual

O sentimento despertado pelo calor visual remete ao simples e à tranquilidade. Com ele você pode criar um ambiente acolhedor e confortável. E, como conseguimos perceber nesses anos de isolamento social, uma casa com essas características é muito importante. Um ambiente aconchegante tem impacto no bem-estar e na qualidade de vida.  Pensando nisso, separamos algumas dicas de como trazer o calor visual para sua casa:


1 - Invista nas cores


As cores quentes são associadas ao sol, à alegria, à descontração e ao calor. Elas são estimulantes e expressam vitalidade, força, excitação e movimento. As principais cores quentes são o amarelo, o laranja e o vermelho. 


Já as cores mais suaves como o creme, o cinza e o bege refletem melhor a luz, otimizando o espaço. Essas cores são discretas, versáteis e atemporais. Dessa forma, usando elas você consegue criar um ambiente simples e que não vai ficar cansativo com o passar do tempo.


A combinação desses dois tipos de cores pode possuir todas essas características e atingir o calor visual. Uma ótima maneira de usá-la é aplicar as cores suaves na base do ambiente: paredes, pisos e forros. E deixar as quentes por conta dos móveis e decoração.


2 - Aposte nas plantas 


O contato com a natureza dentro de casa é essencial, pois pode proporcionar uma sensação de pausa do cotidiano urbano. Criando um espaço aconchegante, harmonioso e muito bonito. 


Você pode investir em arranjos florais ou cultivar as suas próprias plantas. Para isso é necessário prestar atenção nas condições de luz, temperatura e umidade de cada cômodo.


3 - Se atente aos detalhes  


Os detalhes são muito importantes quando estamos pensando a estética de qualquer ambiente. São eles que vão fazer a diferença, por isso você precisa olhar com cuidado aspectos como os espelhos das tomadas e interruptores, os porta lâmpadas e até mesmo o tipo de iluminação. A Enerbras pode te ajudar com esse item, confira a variedade de materiais elétricos disponíveis neste link


Nas paredes os espelhos das tomadas e interruptores podem estabelecer uma quebra visual. Dessa maneira, se você for investir em um tom muito diferente considere pintá-los com a mesma cor, assim eles vão ficar super discretos. Porém, se for um tom próximo ele pode se tornar um elemento interessante de destaque. 


A iluminação pode ter um impacto direto na cor escolhida. Desse modo ela também precisa ser levada em conta na hora de escolher o tom. Antes de pintar faça um teste para ver como a cor se comporta. 


Com essas dicas você já está preparado para começar a construir ambientes aconchegantes e melhorar ainda mais a sua relação com casa!


Mais em Dicas
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras