As canaletas e suas funcionalidades

Canaletas, dutos ou eletrocalhas são acabamentos que tem como objetivo proteger e organizar a fiação da rede elétrica.

Produtos

26.05.2022 | 1 minutos de leitura

As canaletas e suas funcionalidades

Para garantir uma rede elétrica segura e de qualidade é preciso que a fiação seja instalada de forma correta e organizada. Prevenir a confusão de cabos assegura uma manutenção fácil, diminui o risco de superaquecimento, reduz falhas na conectividade e previne a danificação em determinados equipamentos.


As canaletas mais comuns são fabricadas em PVC autoextinguível (um termoplástico que previne acidentes).

Elas podem ser usadas na distribuição de qualquer fiação, uma vez que se adaptam a todo tipo de rede elétrica por causa da versatilidade. Contudo, é necessário levar em conta o uso para escolher o melhor formato: fechada, semi aberta ou aberta. 


A instalação das canaletas pode ser feita antes ou depois da conclusão da obra. Quando pensadas no projeto elas podem ser embutidas garantindo o máximo de discrição. 


No entanto, elas também podem ser instaladas direto na parede, sendo uma ótima opção para ambientes comerciais ou cômodos em que é preciso ampliar as instalações existentes.


Essa pode ser uma excelente opção para quem quer dar uma melhorada no visual do ambiente e evitar o quebra-quebra. 


A Enerbras possui duas linhas distintas de canaletas. A comercial, com opção de fita dupla face para facilitar a aplicação, e a industrial, que é uma excelente solução para painéis de comando, quadros de distribuição e circuitos industriais. Veja quais são os modelos disponíveis neste link.

Mais em Produtos
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras