As energias renováveis e os materiais elétricos

O Brasil investe em energias renováveis e os materiais elétricos devem ser compatíveis com essas fontes de energia. Saiba mais sobre o tema!

Produtos

15.03.2022 | 2 minutos de leitura

As energias renováveis e os materiais elétricos

As energias não renováveis, as renováveis e os materiais elétricos fazem parte do nosso cotidiano pois são essenciais para a vida humana.

É a energia que move a indústria, mantém os alimentos em condições para consumo por meio das geladeiras e freezers. É ela também que garante uma temperatura amena nos ambientes graças ao ar condicionado.


É quase impossível imaginar uma rotina sem tudo isso, não é mesmo?


Toda essa demanda por energia também resulta em impactos no meio ambiente, em diferentes níveis. As fontes de energia que são geradas a base de queima de alguns materiais causam altas quantidades de gases do efeito estufa. 


Diante desse cenário, as energias renováveis são uma alternativa sustentável que está ganhando cada vez mais espaço. 

O que são energias renováveis: 

Dentre essas fontes estão a luz do sol luz do sol (energia solar), o vento (energia eólica), a água (energia hídrica), as marés (energia maremotriz), as ondas do mar (energia ondomotriz), o calor que vem da terra (energia geotérmica) e a biomassa (matéria orgânica de origem vegetal ou animal).


Se comparadas com outros tipos de energia, como é o caso da energia nuclear, as energias renováveis oferecem muito menos riscos de acidentes. 


Uma outra grande vantagem das energias renováveis é a autonomia energética que um determinado país alcança quando investe nesse sentido. Isso acontece porque diversos países dependem de outros para o abastecimento da sua demanda energética, o que influencia muito na carga tributária.

A importância de materiais elétricos compatíveis:

No Brasil, atualmente, contamos com 48% de fontes renováveis na matriz energética do país, o que é acima da média de 14% que representa o investimento de países desenvolvidos nesses tipos de fontes de energia. 


A Enerbras apoia as iniciativas de preservar o meio ambiente e, pensando nisso, desenvolvemos produtos que são compatíveis com a energia solar. 


Alguns produtos da família, duchas e torneiras estão preparados para trabalhar com sistemas de aquecimento solar de água, aceitando receber água pré-aquecida a temperaturas de até 50ºC com o seletor de temperatura na posição frio. São eles: 

Enerbanho 4T;

Enerducha 4T;

Enerducha up4;

Enerducha UP;

Enerducha Plus

Para conhecer melhor nossos produtos, acesse o nosso site!

Mais em Produtos
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras