Como pintar a parede (e evitar pintar o interruptor)

Pintar uma parede é aquele momento mão na massa que pode parecer fácil, mas é preciso muita atenção para conseguir um bom acabamento.

Dicas

22.04.2022 | 2 minutos de leitura

Como pintar a parede (e evitar pintar o interruptor)

Escolher a cor de uma parede não é uma tarefa simples. É preciso levar em consideração muitos aspectos como a decoração, o estilo de pintura, o tipo de ambiente e até mesmo qual a sensação que o cômodo pode despertar. 


E quando todos os detalhes finalmente são escolhidos, ainda é necessário se preocupar com a execução da tarefa. Vai contratar um profissional ou não? Se você for fazer sozinho aqui vão algumas dicas:


Preparação


Antes de começar você precisa retirar tudo que está na frente da parede e que pode atrapalhar a pintura - móveis, prateleiras, quadros e os espelhos das tomadas e interruptores. 


Em seguida, está na hora de corrigir as imperfeições da parede. Verificando, por exemplo,  se não existem rachaduras, desníveis que podem ser lixados, infiltrações que tem que ser corrigidas. Essa etapa é muito importante, uma vez que não adianta você se dedicar na pintura da parede para não gostar do acabamento ou aparecer uma mancha de mofo uma semana depois.


Com a parede preparada você pode passar um pano úmido nela para remover qualquer sujeira. A seguir delimite a área que vai ser pintada, isso pode ser feito com o auxílio de uma fita crepe. Não esqueça de proteger as portas, janelas, rodapés e as tomadas e interruptores que já estão sem os espelhos. Já o piso pode ser protegido com folhas de jornal.                                    


Dicas 


1) Cubra a bandeja em que vai ser despejada a tinta com papel alumínio, assim você evita sujá-la e pode só descartar o papel alumínio quando terminar ou quiser tocar de cor. 


2) Se você for cobrir uma cor escura, passe primeiro um fundo branco preparador. Dessa maneira você não vai precisar aplicar tantas demãos de tinta. 


3) Para garantir um melhor acabamento comece pintando com um pincel onde o rolo não chega -  próximo aos lugares em que você passou a fita. 


4) Espere a tinta secar para retirar as fitas de produção.


Agora que você já escolheu as cores e decidiu que tipo de pintura vai fazer é hora de arregaçar as mangas - de uma camiseta velha de preferência - e colocar a mão na massa!


Mais em Dicas
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras