Materiais elétricos pretos, como usar e o que agregam ao ambiente

Uma das cores mais poderosas, o preto, é uma ótima opção para quem procura por ambientes elegantes.

Produtos

29.04.2022 | 2 minutos de leitura

Materiais elétricos pretos, como usar e o que agregam ao ambiente

A Psicologia das Cores é a área que estuda como o cérebro humano pode ser influenciado pelas cores. Pode-se ver a atuação delas nas mais diferentes áreas: moda, marketing, arquitetura, design de interiores. Elas são capazes de despertar emoções, sentimentos e desejos. 


De acordo com essa teoria o preto é uma cor neutra e geralmente está associada à elegância e a força. Sua neutralidade facilita a combinação com outras cores, sendo possível usá-la em praticamente qualquer contexto - daí a ideia de que o preto é básico. Essas combinações podem transmitir sensações que vão do estilo clássico ao contemporâneo. 


No entanto, existe um certo receio em usar a cor preta na decoração, pois acredita-se que ela pode pesar ou encolher o ambiente. Mas isso não é verdade, se bem utilizada ela pode valorizar o ambiente e construir um espaço muito aconchegante.


A maior vantagem em usar o preto na decoração é o fator potencializador que ele tem em relação às outras cores. Dessa forma, uma das maneiras de usar a cor é considerando o contexto e investindo em detalhes. Assim renova-se o ambiente a partir do contraste.


Para isso, os materiais elétricos podem ser uma excelente escolha. Se combinados com cores mais vivas eles tornam o ambiente mais alegre. Já com as tonalidades neutras e claras amenizam o aspecto escuro. Além disso, por serem acabamentos que não costumam ser trocados com frequência, é uma boa ideia apostar em uma cor que possui o potencial de combinar com as mudanças que podem acontecer no espaço. 


A linha E-black da Enerbras pode trazer toda essa versatilidade para a sua decoração, confira os modelos de materiais elétricos disponíveis neste link.

Mais em Produtos
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras