Porta-lâmpadas Enerbras: plástico ou cerâmica

Qual aspecto levar em conta na hora de escolher entre um e outro?

Produtos

17.03.2022 | 2 minutos de leitura

Porta-lâmpadas Enerbras: plástico ou cerâmica

Porta-lâmpadas é a peça que acomoda a lâmpada e leva a tensão necessária para que ela acenda. Servindo como um elo entre a rede elétrica e a lâmpada. 


No mercado existe uma variedade enorme de porta-lâmpadas. Eles são compostos por dois fios, que conduzem a eletricidade através de uma entrada de metal revestida com um material isolante. Esse material normalmente é a cerâmica ou o termoplástico. 


Os porta-lâmpadas fabricados com revestimento em termoplástico costumam segurar até 90°C. Eles são os mais comuns e são aplicados na maior parte das residências. 


Já os fabricados em cerâmica suportam uma quantidade mais alta de calor. O que faz com que eles sejam aplicados, na maioria das vezes, em produtos que produzem calor além da lâmpada - como fogões e churrasqueiras. 


Quando se trata de iluminação sempre lidamos com o calor, mas precisamos saber a intensidade. Logo a escolha entre um porta-lâmpadas e outro vai depender da finalidade do uso.


Por isso, uma ótima saída é investir em um bom projeto de iluminação. O profissional responsável irá coletar as demandas do cliente e a partir delas especificar qual o modelo mais indicado. Um bom projeto pode evitar acidentes, economizar energia, interferir na frequência de manutenção e até mesmo na produtividade. Uma vez que a temperatura e a cor tem impacto no nível de atenção.


Os porta-lâmpadas da Enerbras possuem um acabamento antioxidante, partes condutoras em ligas de cobre ou alumínio, um ano de garantia e regulamentação conforme NBR IEC 60238. Os termoplásticos são auto-extinguíveis. Confira os modelos disponíveis clicando aqui.


Mais em Produtos
Veja todos
 
 
 
 

Suporte

Telefone Enerbras